INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

maranhão

VOLTAR

  • Maranhão: da história, cultura e sabores de uma terra de se apaixonarpor jonas sakamoto

    No verão maranhense você pode passear pela história local, provar texturas, sabores e ritmos — além de se encantar com a natureza e ter motivos para voltar depois da recepção de um povo caloroso e hospitaleiro. A Jamaica brasileira, dona de um “deserto” e cultura pulsante, o Maranhão oferece as possibilidades para se apaixonar e a perfeita desculpa para voltar.

  • Clássico imperdível

    Santo Amaro e um pedaço do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

    “Deve ser assim que uma formiga se sente em um pote de açúcar”, foi isso que ouvi quando me vi em um pedaço dos cerca de 150 hectares dos Lençóis Maranhenses. Lá você encontra dunas, lagoas naturais e formações quase sempre únicas.

     

  • Centro Histórico deSão Luís e a possibilidade viajar no tempo

    Casarões, ruas em paralelepípedos, cultura e um salto de história diante dos olhos. Os passeios vão desde a famosa bebida Fogozada até um tour regueiro. O título de Patrimônio da Humanidade não é em vão. Para conhecer com guia, existem passeios custeados.

  • Centro Histórico de Alcântara: um pedaçoda Europa no Brasil

    Uma das cidades brasileiras “que parou no tempo”. São mais de 300 construções coloniais, calmaria e refúgio para quem quer curtir tanto a natureza, quanto revisitar o passado.

  • Mangue Seco.Simples  e paradisíaca

    Encanta pelo fator de ser uma praia isolada. Mangue Seco, como o próprio nome evidencia, possui tanto mangue quanto mar e é preciso saber o horário da maré para acessá-la. Bom lugar para levar a família e desfrutar de um peixe e chopp.

  • Cachoeira do Arruda

    Cerca de 1h40 de distância de São Luís, a cachoeira no município de Morros é uma chance de banhar de água fria e abraçar a natureza. O acesso, infelizmente, não é sinalizado, porém é uma oportunidade de se desligar do mundo.

  • Passeio na orla dabeira mar de São Luís

    Por R$ 40 você tem a possibilidade de ver a cidade de fora para dentro, além de conhecer um pouco da história geográfica local, o ecossistema diverso dos mangues e tomar um banho de mar em uma praia deserta.

  • Fronhas Maranhenses (ou os pequenos Lençóis Maranhenses)

    Perfeito para quem não tem tempo e quer se encantar com uma beleza similar. Situada em Raposa (40 min de carro), é uma opção mais acessível e boa opção para quem gosta de sabores de frutos do mar como ostras e peixes.

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas