INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

mato grosso do sul

VOLTAR

  • Se não tem mar...por flávia melo

    “Se não tem mar, vamos pro bar?”. Essa até pode ser uma boa alternativa para enfrentar os dias de calor em Mato Grosso do Sul, já que o Estado está localizado na Região Centro-Oeste do Brasil e é preciso uma boa pernada para chegar ao litoral. Mas não temos só bar, não! É possível se refrescar no calor com as belezas naturais da região, que não são poucas.

  • Clássico imperdível

    É clichê mas é Bonito

    Não tem como não falar de beleza natural sem falar em Bonito. Quem gosta de contemplar a natureza vai amar a Gruta do Lago Azul, os balneários com cachoeiras de águas cristalinas ou flutuar pelos rios Formoso e da Prata, verdadeiros aquários naturais. Amantes de aventura podem percorrer trilhas, descer rios em botes e boias, fazer rapel ou mergulhar. Destaque ao Abismo Anhumas, caverna submersa que alia as duas coisas.

  • Pantanal: Patrimônio Natural Mundial pela Unesco

     

    Uma das portas do Pantanal é Corumbá. A cidade histórica tem opções como o Museu de História do Pantanal, a igreja Nossa Senhora da Candelária e o Casario do Porto. Aproveite pousadas e hotéis fazendas para fazer programas como cavalgadas, pescarias e passeios de chalana pelo Rio Paraguai.

  • Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari

    Uma das grandes riquezas do Parque são os sítios arqueológicos com vestígios da ocupação humana datados de 11 mil anos. O cenário também é lindo, com um conjunto de seis grandes cânions. Um mix de turismo contemplativo, científico, pesquisa e educação ambiental.

  • Parque Nacional das Emas

    A vegetação predominante é o cerrado e tem grande diversidade de fauna e flora. Por aqui é possível observar o raro fenômeno dos “cupins luminosos”, que consiste na irradiação de luzes fosforescentes produzidas por larvas que se hospedam nos cupinzeiros.

  • estrada parque

    A Estrada Parque também deve estar no roteiro de quem for para o Pantanal por Corumbá. Por ela, é possível fazer um “passeio safári” e ver animais como jacaré, capivara, paca, tamanduá, quati, macaco e, com muita sorte, até a onça pintada.

  • Focagem noturna

    As belezas do Pantanal não se restringem à luz do dia. Muitos hotéis oferecem passeios de barco ou carro conhecidos como “focagem noturna”. Os animais mais vistos durante o passeio são jacarés, cujos olhos brilham com a luz da lanterna.

  • Parque Natural MunicipalSalto do Sucuriú

    Situado na Costa Rica, ao norte do MS, é outro destino de ecoturismo. Aventura é aqui mesmo! Esportes como rapel, rafting e tirolesa permitem avistar a cachoeira Salto Majestoso, com 64 metros de altura. O Parque alia a emoção de voar por vales e contemplar belas paisagens!

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas