INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

pará

VOLTAR

  • quer praia?tem da doce e da salgadapor gustavo aguiar

    Não se surpreenda ao encontrar diferentes culturas, lugares e sotaques no Pará. É o segundo maior estado do país e revela uma diversidade natural e turística que deixa qualquer um de boca aberta. Praias doces e salgadas, cidades históricas, comidas, rios e igarapés, passeios de barco, acampamentos, uma infinidade de lugares pra esquecer a rotina e perambular o estado no conforto das sandálias.

  • Clássico imperdível

    Alter do Chão

    Chamada de “caribe amazônico”, Alter é um paraíso natural, eleita pelo jornal The Guardian como a praia mais bonita do Brasil. É um dos distritos da cidade de Santarém, no oeste, banhada pelo Rio Tapajós. Além das praias de água doce, a culinária, a cultura e a floresta ao redor são encantadoras.

  • camping na praia

    A sensação dos jovens no verão paraense é a Ilha de Algodoal, no extremo nordeste. Banhada pelo oceano, a ilha é patrimônio natural, ótima para quem gosta da ideia de acampar em praias paradisíacas.

  • folia e história

    A cidade histórica da Vigia ainda preserva prédios muito bonitos, um ótimo circuito pros curiosos. Mas, pra quem procura curtição, o carnaval atrai mais de 30 mil pessoas,

    na beira do oceano atlântico.

  • perto da natureza

    As águas geladas e cristalinas atraem turistas para Ourém, cidade aconchegante pra quem procura tranquilidade. Vários igarapés e pontos do Rio Guamá são ótimos para acampamento na floresta.

  • coma de tudo

    Não dá pra ir ao Pará e não se entupir de peixes, frutas, cachaças, cervejas e pratos da culinária indígena. Tem um mundo entre o Ver-o-Peso e os restaurantes e hamburguerias de chefs premiados.

  • giro nas ilhas

    Poucos sabem, mas Belém tem um arquipélago de 42 ilhas em volta. As mais populares são o Combu, a 10 min de barco, com banhos de rio e igarapé, e Cotijuba, a 1h30 de barco, com praias de rio.

     

  • passeio cult

    Do Barroco ao Art Nouveau, museus, catedrais, palacetes, casarões e ruas carregam a história da colonização e ocupação da Amazônia. Em Belém, há passeios monitorados por todo o centro histórico.

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas