INSTAGRAM #TôdeHavaianas
Cheguei, Recife. Foi a vontade que me trouxe pelo braçopor bruno nogueira
Seja verão ou inverno, a verdade é que em Pernambuco o calor nunca dá trégua. Por isso os cerca de 30km de praias que cortam o litoral do estado, entre Gaibu e Porto de Galinhas, são o destino certo para quem quer curtir a região. Só precisa lembrar de se hidratar bastante, pois essa é uma época que o Recife se torna uma verdadeira capital do Nordeste e o calendário de festas simplesmente não para.
Clássico imperdível
O ponto alto do verão pernambucano é mesmo o Carnaval. Uma festa gratuita, aberta a todos, misturando blocos de rua como o Eu Acho é Pouco, ocupam a cidade de Olinda durante a manhã e tarde. De noite, o Bairro do Recife (conhecido como Recife Antigo) se divide em diversos palcos que recebem artistas de todo o Brasil, em shows também de graça.
Centros históricos
Bater perna no Bairro do Recife e na Cidade Alta de Olinda é passear pela história da colonização do Brasil. Casarões portugueses e holandeses disputam a paisagem, cortadas por igrejas, esculturas e museus.
Trilha do Boi-Cachoeira
Uma trilha de passeio ciclístico organizada entre os bairros UR-7 e Várzea leva o público para uma área ainda preservada da Mata Atlântica. Existem também diversas outras trilhas na capital, que passam por açudes, bicas e cachoeiras.
Catamarã
Recife ficou conhecida como a Veneza Brasileira por ser cortada por rios. O passeio de Catamarã parte do centro e apresenta toda a cidade através desses canais. Tem passeios temáticos por regiões e até os que contam as histórias assombradas do Recife.
Iraq Beach Club
Pela primeira vez, durante o verão, um dos inferninhos clássicos do Recife mudou de endereço e foi parar na praia. Toda sexta tem DJs que seguram a pista até o nascer do sol na beira mar do Pina.
Macaxeira de Noca
Noca é parada obrigatória sempre que se visita o sítio histórico de Olinda. Uma das melhores macaxeiras com carne de sol e queijo de todo o estado, num prato que assusta os olhos pelo tamanho, mas que deixa saudade na barriga.
Barchef Mercado Gourmet
Um casarão do século XIX na Zona Norte, que se divide entre restaurante, brasse e pub. Seja um almoço de cozinha internacional, tomar um drink ou curtir uma festa, acontece de tudo lá, com um dos públicos mais diversos da cidade.