INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

rio de janeiro

VOLTAR

  • Nem só de praia se fazo Rio de Janeiropor Luísa ferreira

    Quando se fala "Rio de Janeiro", 10 entre 10 pessoas vão imediatamente falar: praia. Confia em mim, é só fazer o teste. Só que existem muito mais lugares a se visitar do que os mais de 70 km de praia da capital. O Rio está entre o mar e as montanhas e, por isso, é lotado de cachoeiras. Uma ótima opção pra quem quer se livrar do calor sem ter que lidar com a areia.

  • clássico imperdível

    Sombra e água fresca

    Junte refrescância e uma vista maravilhosa. É isso que você consegue na Cachoeira dos Primatas. Facinho de chegar de carro ou a pé, você ainda desfruta de uma vista da Lagoa Rodrigo de Freitas.

  • Sítio Burle Marx

    Se você curte plantas, vale a pena fazer um pequena viagem até o Sítio Burle Marx, porque é de tirar o fôlego. Não esqueça: é preciso agendar a visita. Na volta vale a pena comer um peixinho na brasa em alguma das tias de Guaratiba.

  • o meu lugar

    Inaugurado em 2012, o Parque de Madureira é um ótimo lugar para andar de skate, bicicleta e se exercitar. Fique ligado na programação cultural, pois Arlindo Cruz e Paulinho da Viola batem ponto por lá. E, se quiser, ainda dá para fazer umas comprinhas no mercadão.

  • praiana

    Tá, não dá para não colocar nem uma praia sequer nessa lista. E se é para ir à praia, que seja com um pouco de aventura. Na praia da Joatinga você enfrenta uma mini trilha, mas o esforço é recompensado. Prometo.

  • Às segundas

    Sair segunda-feira é complicado. Mas se você é como eu e não recusa um bom samba, vale muito à pena. Na Pedra do Sal, o berço do carnaval carioca, a roda é super animada. Mas também tem o Samba do Trabalhador, comandado pelo Moacyr Luz. Moa para os íntimos.

  • charminho

    Se tem um lugar que sabe fazer cerveja muito gelada é o Rio de Janeiro. E se tem um lugar para bebê-la é a Mureta da Urca. Nos finais de semana a mureta fica cheia de gente bonita, elegante, sincera e bronzeada. E que vista, viu.

  • qual a diferença...

    Olha Madu (Madureira para os íntimos) aí de novo! Boatezinha badalada na Zona Sul não tá com nada no Rio. O fervo mesmo é no Baile Charme de Madureira, que acontece embaixo do viaduto Negrão de Lima. Pra se acabar de dançar.

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas