INSTAGRAM #TôdeHavaianas
Nem só de praia se fazo Rio de Janeiropor Luísa ferreira
Quando se fala "Rio de Janeiro", 10 entre 10 pessoas vão imediatamente falar: praia. Confia em mim, é só fazer o teste. Só que existem muito mais lugares a se visitar do que os mais de 70 km de praia da capital. O Rio está entre o mar e as montanhas e, por isso, é lotado de cachoeiras. Uma ótima opção pra quem quer se livrar do calor sem ter que lidar com a areia.
clássico imperdível
Sombra e água fresca
Junte refrescância e uma vista maravilhosa. É isso que você consegue na Cachoeira dos Primatas. Facinho de chegar de carro ou a pé, você ainda desfruta de uma vista da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Sítio Burle Marx
Se você curte plantas, vale a pena fazer um pequena viagem até o Sítio Burle Marx, porque é de tirar o fôlego. Não esqueça: é preciso agendar a visita. Na volta vale a pena comer um peixinho na brasa em alguma das tias de Guaratiba.
o meu lugar
Inaugurado em 2012, o Parque de Madureira é um ótimo lugar para andar de skate, bicicleta e se exercitar. Fique ligado na programação cultural, pois Arlindo Cruz e Paulinho da Viola batem ponto por lá. E, se quiser, ainda dá para fazer umas comprinhas no mercadão.
praiana
Tá, não dá para não colocar nem uma praia sequer nessa lista. E se é para ir à praia, que seja com um pouco de aventura. Na praia da Joatinga você enfrenta uma mini trilha, mas o esforço é recompensado. Prometo.
Às segundas
Sair segunda-feira é complicado. Mas se você é como eu e não recusa um bom samba, vale muito à pena. Na Pedra do Sal, o berço do carnaval carioca, a roda é super animada. Mas também tem o Samba do Trabalhador, comandado pelo Moacyr Luz. Moa para os íntimos.
charminho
Se tem um lugar que sabe fazer cerveja muito gelada é o Rio de Janeiro. E se tem um lugar para bebê-la é a Mureta da Urca. Nos finais de semana a mureta fica cheia de gente bonita, elegante, sincera e bronzeada. E que vista, viu.
qual a diferença...
Olha Madu (Madureira para os íntimos) aí de novo! Boatezinha badalada na Zona Sul não tá com nada no Rio. O fervo mesmo é no Baile Charme de Madureira, que acontece embaixo do viaduto Negrão de Lima. Pra se acabar de dançar.