INSTAGRAM #TôdeHavaianas
terra do solpor daniele lisboa
Um dos feriados mais esperados do ano, Natal também é o nome de um dos melhores destinos para o seu verão: a capital do Rio Grande do Norte. Aqui é possível ver gente reclamar do “frio” de 24°, já que as estações do ano se dividem em verão, calor, quentura e mormaço. Felizmente, não faltam opções para aproveitar o clima de veraneio: são mais de 400 km de litoral, com muitas lagoas e vento fresquinho o ano inteiro, para nenhum calorento botar defeito.
Clássico imperdível
É do Careca que gostamos mais
Principal cartão postal de Natal, o Morro do Careca é uma duna de 107 metros ladeada por vegetação verdejante na praia de Ponta Negra. Com águas calmas e mornas, Ponta Negra é point para prática de stand up paddle (SUP), flyboard (em que você “voa” impulsionado por um jato d’água) ou para ter uma visão inesquecível em um voo de parapente.
sobre dunas e bundas
Na Lagoa de Jacumã, você vai descobrir que existem três jeitos de descer uma duna e cair na água: pela tirolesa (apelidada “aerobunda"); de skibunda (você “esquia” duna abaixo numa prancha) e como o ultrarrápido kamikaze.
Amor por Pipa, amor que fica
Falar do RN sem mencionar Pipa é sacrilégio; difícil dizer qual a mais bela das suas oito praias. Com golfinhos, piscinas naturais, falésias, trilhas, arvorismo, ótimos restaurantes, barzinhos e boates badaladas, não tem como não se apaixonar.
São Miguel (muito) Gostoso
São Miguel do Gostoso não tem esse nome por acaso. A gostosura começa pelo pôr-do-sol: o astro-rei se funde com o oceano, graças a localização privilegiada na esquina do continente. Outra delícia é o vento forte e constante, ideal para a prática de kite e windsurfe.
nas alturas
O visual da Ponte Newton Navarro é de tirar o fôlego: o encontro do Rio Potengi com o mar, o Forte dos Reis Magos, as dunas do litoral norte, os arrecifes e piscinas naturais da Praia do Forte. Também é possível fazer rapel na ponte — uma descida de 30 metros.
quem dera eu ser um peixe
Se o seu negócio é mergulho e vida marinha, a dica é ir fundo nas águas cristalinas de Maracajaú, em meio a cardumes de peixinhos coloridos e recifes de corais. É possível mergulhar de snorkel ou de cilindro.
Terra do Camarão
Quem nasce no RN é potiguar – “comedor de camarão”, em tupi-guarani. Aqui, na terra do camarão, não é preciso desembolsar uma pequena fortuna para se deliciar à vontade com o crustáceo. De espetinhos ao rodízio, o camarão está em todo lugar. Aproveite!