INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

rondônia

VOLTAR

  • descubra rondôniapor jociano brait

    Ok, Rondônia pode não estar no topo da sua lista, mas é um lugar que surpreende. Se você quer misturar natureza selvagem com infraestrutura, seja bem-vindo. De quebra, conheça uma gastronomia peculiar e eventos culturais pautados pelas comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas. E eu tô falando de eventos gigantescos, como o Flor do Maracujá, Jerusalém da Amazônia e uma procissão fluvial de 40 dias. Serião, tem muita coisa aqui.

  • Clássico imperdível

    Outro lugar qualquer? Guaporé

    Considerado santuário ecológico, o Vale do Guaporé é o quinto principal destino da pesca esportiva do País. Mas não é só isso: ali há muita cultura indígena, quilombola e manifestações culturais centenárias.

     

  • capital

    Banhada pelo Rio Madeira, rio com o maior número de peixes do planeta, Porto Velho foi fundada em torno de uma ferrovia construída por 20 mil trabalhadores de 53 pátrias. Daí já dá pra imaginar a infinidade de história e cultura que você vai encontrar aqui.

  • seu professor de história vai ficar orgulhoso

    O monumental Real Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques (735Km da capital), é lar das ruínas da maior edificação portuguesa fora de Portugal. É aberto à visitação e conta com um museu sobre a saga do exército no Sec. XVII na região.

  • cenário de novela. sério!

    Em Guajará Mirim (333Km da capital), se esticar o braço dá pra tocar a Bolívia. Lá, na cidade mais verde do Brasil, o espetáculo é o encontro dos Rios Mamoré e Pakáas, onde há um hotel na selva em que foram gravadas cenas de novelas e de minissérie.

  • um dia de richard rasmussen

    Separe um dia, do nascer ao pôr do sol, para explorar o Parque Corumbiara (900km da capital). Biodiversidade formada por três biomas: pantanal, amazônico e cerrado. Para se surpreender ainda mais, vá de agosto a novembro pra observar a migração das aves.

  • voar, voar. Subir, subir

    Dentro do terceiro maior parque natural em perímetro urbano do país, em Ouro Preto (320Km de Porto Vlho) pratique voo livre a partir do Morro Chico Mendes. Nessa rampa rola até etapa do campeonato nacional de parapente.

  • para bombar no instagram

    Em Porto Velho, não deixe de registrar todos os detalhes do passeio de barco até a usina e a ponte Rondon-Roosevelt. Acontece de terça a domingo e o pôr do sol é um atrativo sem igual, digno de lotar o cartão de memória.

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas