INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

  • Um passeio peloextremo Norte do Brasilpor vanessa vieira

    Sabe aquela expressão “Do Oiapoque ao Chuí”? Esqueça! O ponto mais ao Norte do País é o Caburaí, em Roraima. Sem saída para o mar, as opções de lazer no Estado são os rios, igarapés, cachoeiras, corredeiras... Os turistas têm procurado cada vez mais fazer caminhadas ecológicas, subir serras ou platôs para acampar ou apenas apreciar as belezas naturais de Roraima.

  • Clássico imperdível

    Conhecendo a tríplice fronteira

    Turistas aventureiros estão descobrindo as belezas do Monte Roraima, localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. A caminhada até o cume, onde ficam “jacuzzis” e mirantes, pode levar até quatro dias. Para quem quer evitar o esforço físico, é possível chegar até o topo de helicóptero.

     

  • ao extremo

    O ponto mais setentrional do Brasil, o Caburaí, impressiona não só pelo marco geográfico, mas também pelas belezas das corredeiras, pela fauna e a flora ricas em diversidade.

     

  • Tomando banhonas cachoeiras

    Quem curte água, precisa conhecer as cachoeiras dos municípios de Uiramutã e Amajari. A água gelada espanta qualquer cansaço da subida ou da descida e a vista sempre recompensa o esforço.

     

  • Observando as aves

    O Parque Nacional do Viruá continua sendo uma área pouca explorada pelos homens. Um dos melhores locais para observação de aves do País, possui também a maior diversidade de vertebrados do Brasil, além de trilhas de aventura de bicicleta.

     

     

  • Passeio pelo rio Branco

    Há opções de lazer para quem curte tomar banho de rio, mas prefere ficar em Boa Vista: a ideia é atravessar o rio Branco para a Praia Grande e curtir a vista da cidade. Quem quer calmaria, pode aproveitar também balneários na cidade, como a Polar, Caçari ou Cauamé.

     

  • praças

    Boa Vista é uma cidade conhecida também pelos locais ao ar livre, como a Orla Taumanan, à beira do Rio Branco, e as praças Ayrton Senna, das Águas e em diversos bairros da capital.

  • Municípios da fronteira

    Passeio comum dos roraimenses, viajar para a fronteira com a Venezuela e com a Guiana é como ir ao shopping, onde se faz compras e pratica o idioma dos países vizinhos.

roraima

VOLTAR

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas