INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

sergipe

VOLTAR

  • tamanho não é documentopor junior dias

    Sergipe abraça o verão com uma extensa faixa litorânea e passeio em lagoas de águas calmas. A pequena notável do Nordeste brasileiro recebe milhares de turistas todos os anos. Quem é daqui já sabe e avisa aos visitantes: não precisa ir muito longe para desfrutar desse calorão que toma conta da região e o deleite começa já pela capital, Aracaju.

  • Clássico imperdível

    Esse lugar é coisa linda de se ver. Fica no caminho da praia do Abaís — outro lugar supimpa que é impossível não recomendar — no município de Estância, Sul sergipano. Promessa de sossego e comida boa depois de atravessar as belas praias e dunas da região, o reduto dos Tambaquis oferece bares e restaurantes aconchegantes. Dá prá respirar ar puro, curtir a vibe deitado numa rede e planejar o dia de voltar pra visitar novamente.

  • crôa do goré

    Chegando cedinho, dá pra pegar uma embarcação e ir até um banco de areia cercado de água por todos os lados. A maré baixa permite desfrutar de bons momentos com água batendo nos pés e a paisagem que muda de forma enquanto a maré vai subindo.

  • ilha dos namorados

    Nesse mesmo esquema de tranquilidade, uma boa opção é a Ilha dos Namorados, uma tranquila e reflexiva paisagem recém-criada. Possui atrações esportivas e estrutura para o turista sentar, admirar, refletir e esquecer um pouco dos problemas da vida.

  • orla de atalaia

    Tradicional, a orla de Atalaia oferece dezenas de hotéis de frente pro mar. Depois de se instalar, é só descer e caminhar tranquilamente pelo calçadão curtindo a paisagem, o parquinho para as crianças, as quadras de esportes, os quiosques e o oceanário.

  • passarela do caranguejo

    Na orla de Atalaia, depois daquele banho de mar, atravesse a avenida e escolha um restaurante para degustar a iguaria mais amada, idolatrada, salve, salve por aqui: o caranguejo. De catadinho a moqueca é tanta opção no cardápio que só indo conferir e se esbaldar.

  • turismo náutico

    Na região do Mosqueiro, também na capital, quem manda é o rio Vaza Barris. Na orla Pôr do Sol o que bomba mesmo, além das opções terrestres pra quem anda no calçadão, são os passeios de barco, lanchas, catamarãs e aulas de stand up. Tudo no precinho.

  • Alimentando os peixes

    Na Lagoa dos Tambaquis, um verdadeiro aquário natural promove uma experiência incrível. Os peixes nadam ao seu redor e, com uma ração que pode ser adquirida ali mesmo por R$ 2,00, você pode alimentar o cardume.

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas

INSTAGRAM   #TôdeHavaianas